Dicas sobre o Clima em San Antonio.

Viajar para San Antonio no Texas será uma experiência única e devido ao seu clima ser mais próximo ao brasileiro, você poderá se sentir em casa. Nesta época do ano, quando seus filhos estão em férias escolares (meses de Junho e Julho), San Antonio apresenta o seu período mais atrativo, devido às férias de verão americano.

A melhor época para visitar San Antonio é entre o outono e a primavera (novembro a abril), o clima é muito mais agradável, há muito menos multidões e as tarifas dos quartos de hotéis são as mais baixas. Há também neste período, muitos festivais para celebrar a primavera.

Prepare-se para o calor

Por se tratar de uma área de clima temperada – em comparação com destinos turísticos em todo o mundo, San Antonio no Texas tem entre os meses de julho a agosto, os meses mais quentes do ano, prepara-se para suar bastante.

As temperaturas médias em San Antonio variam muito (chegam à 47º C) considerando a umidade e com as temperaturas mais agradáveis do ano, excluindo algumas semanas quentes no verão, ocorrerão uma chance muito baixa de precipitação ao longo do ano.

O clima geralmente é mais quente em San Antonio durante a manhã até meados de agosto, onde as máximas são regularmente em torno de 38,3 ° C, com temperaturas que raramente ficam abaixo de 24 ° C à noite.

Entenda que San Antonio geralmente tem um clima temperado que o torna ideal para os visitantes, exceto no verão, quando pode ficar extremamente quente e às vezes úmido.

Visite San Antonio durante o inverno

A melhor época para visitar San Antonio no Texas é durante os meses de inverno, quando a chuva é menos intensa e as temperaturas são geralmente amenas, (embora ainda possa esfriar no inverno). No outono e na primavera são as épocas em que você provavelmente irá encontrar mais chuvas, especialmente entre setembro e maio, o que poderia atrapalhar um pouco seu passeio.

Em abril, a cidade de San Antonio no Texas comemora o sua tradicional “Fiesta” de duas semanas, onde o clima está ameno e antecipando o calor ardil do verão.